Descrição
“Uma obra criada com bom gosto e talento para uma selecionadíssima platéia: apenas 18 famílias.”
A Tribuna 02 jun 1985
Lançado em junho de 1985, o Edifício Maison Chopin está localizado na Avenida Bernardino de Campos e é mais um projeto do arquiteto Cláudio Abdala. Composta por uma torre única, Maison Chopin possui 18 apartamentos com planta tipo de 270 m², 3 dormitórios, 1 suíte com closet, living em desnível com tábua corrida, varanda panorâmica mobiliável elevador social privativo, quarto e WC de empregada, copa-cozinha, 2 garagens privativas.
As obras ficaram a cargo da Imper, que já havia entregue empreendimentos de alto padrão, como por exemplo: o Edifício Louvre, Renoir, Virginia, Sta. Paula e Rembrandt.
Já a Real Empreendimentos Imobiliários ficou com a exclusividade de venda, e criou o “Sistema real de Custo Controlado”, conceito em construção a preço de custo, onde o comprador tinha um controle total sobre o preço e o andamento da obra. Neste sistema, a construtora Imper tinha a função exclusivamente técnica, voltada somente para as compras de materiais, mão-de-obra e controle de qualidade da construção. A parte financeira ficou a cargo da Real, mas subordinada à fiscalização dos compradores, que a qualquer momento poderiam exigir documentos de concorrências, notas fiscais de compras, etc…
Na mesma época da entrega da Maison Chopin, a Real entregou a Maison Versailles, na avenida Pinheiro Machado; a Maison Cartier, no canal 3; a Maison Boulogne, no Boqueirão; a Maison Pigalle e Vendôme na praia do Itararé, em São Vicente.