Descrição
Lançado em dezembro de 1985, entregue em julho de 1988, o Edifício Villamare, formado por duas torres com 13 pavimentos, está implantado em um lote em “L”, com duas entradas: uma pela avenida Bartolomeu de Gusmão, e a outra, pela rua General Rondon.
O condomínio é formado por 6 tipos de apartamentos de 2 a 3 dormitórios, que variam de 113,01 m² a 250,38m² de área total, além de 6 coberturas duplex.
A incorporação, construção e vendas ficaram a cargo da Construtora Phoenix, fundada em 1974 e com uma longa tradição no mercado imobiliário. Foi uma das primeiras empresas a utilizar na década de 1980 a técnica de fundações profundas em Santos e Praia Grande, garantindo assim edifícios de melhor qualidade, sem qualquer risco de recalque ou inclinação.
O projeto de fundação do Edifício Villamares previu estacas cravadas em grandes profundidades. Para evitar recalques, a Phoenix contratou o serviço de estaqueamento da SCAC – Sociedade de Concreto Armado Centrifugado S.A – que cravou estacas pré-moldadas de concreto armado, sustentado os dois blocos de 13 andares .