Edifício La Rochelle

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Você sabia que quando foram realizadas as fundações do La Rochelle foi encontrada uma ossada de baleia?

Localizado a uma quadra da Praia do Gonzaga, na esquina da Rua Jorge Tibiriçá com a Dr. Alamir Martins, o Edifício La Rochelle, ainda em fase inicial de construção, foi notícia no Jornal  A Tribuna de 21 de novembro de 1973.

Um enorme osso, com 4,10 metros de comprimento e cerca de 45 centímetros de diâmetro, foi encontrado durante as obras de fundação do edifício. No momento os operários acreditavam que se tratava de fóssil de dinossauro, mas logo foi descartado e foi constatado se tratar do maxilar direito inferior de uma baleia.

O Edifício La Rochelle ficou pronto em 1976 e é de autoria do arquiteto Marlio Raposo Dantas, autor de inúmeros projetos na cidade. Nesta época, Marlio já possuía seu escritório de arquitetura localizado no Bairro Vila Mathias, mais precisamente na avenida Washington Luiz. Três anos mais tarde, o arquiteto recifense fundou a  DRM Incorporadora Construtora e Administradora Ltda.

Formado por uma torre única com 9 pavimentos-tipo, o Edifício La Rochelle apresenta características comuns à obra de Marlio Raposo Dantas. É possível notar o uso do concreto aparente, realçando as estruturas e as sacadas frontais pré-moldadas.


Arquiteto:
Marlio Raposo Dantas
Ano da Construção:
1976
Endereço
Rua Jorge Tibiriçá, Bairro Gonzaga
COLABORE
× Como posso te ajudar?