Descrição
Na avenida Ipiranga, studios de 35 m² no edifício Montreal. A fachada arredondada permite as essas unidades uma vista privilegiada do centro.
Chamando a atenção, entre a Avenida Ipiranga e a avenida Casper Libero, está um prédio icônico de estrutura arredonda acompanhando o desenho da esquina. Poucos sabem, mas esse foi o primeiro edifício de Oscar Niemeyer em São Paulo. Dizia que: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo o homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida”.
Pois então, o efeito que a marcante curva no edifício Montreal cria em algumas unidades se torna um grande diferencial. Assim, temos apartamentos menores, de 35m², generosamente iluminados pela luz natural de janelas de ponta a ponta, em uma das três paredes do imóvel de formato quase triangular.
Assim, temos uma unidade com essa tipologia para a reforma e novamente pedimos o auxílio do Arquiteto Almiro Dias para elaborar um belo projeto de reforma.
Se no projeto original a cozinha se restringe a um espaço menor e fechado, na ideia do arquiteto Almiro Dias, as paredes da cozinha são derrubadas para que ela assuma novo formato completamente integrado com o espaço de jantar. Para que a luz continue entrando em todo o ambiente, uma divisória móvel separa e cria privacidade ao quarto.
E muita coisa lá fora…
No entorno, serviços e comércios e muita mobilidade. Escolha qual melhor opção de transporte é melhor para você: Ônibus (Largo do Paissandú), Metrô (São Bento, Luz ou Republica), Trem (Luz ou Julio Prestes) e porquê não bicicleta?
Os grandes centros de compra da cidade estão muito próximos: Santa Ifigênia e 25 de março. Mas o comercio de bairro também está por lá. Pois atravessando a rua Casper Libero você vai achar um mercadinho para comprar o essencial.
Morar no centro é ganhar tempo. Mas morar no Montreal é ganhar tempo para aproveitar a vista da cidade, na charmosa avenida Ipiranga.