Descrição
Tudo o que sabemos hoje sobre a história e utilização dessa casa, vem do artigo a seguir publicado no site FFW :
“O empresário Houssein Jarouche, dono da Micasa, abre um novo espaço em São Paulo, voltado para exposições e manifestações artísticas.
Com o nome de Plataforma, ele ocupa uma casa no centro da capital, construída em 1911 e tombada pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Houssein descobriu o espaço por meio de uma empresa especializada em restauração de patrimônios históricos. O casarão tem algumas heranças deixadas pelos antigos moradores, como um cilindro de aço com jornais, fotos, música e outros registros do ano em que foi construída. “Quando a casa for eventualmente demolida, o responsável terá ali um importantíssimo registro sociocultural e político da época”, diz Luis Sansone, tataraneto do fundador.
A intenção por trás do projeto é também funcionar como editora, estúdio de design e gravadora. Em 2012, Jarouche lançou o Manipresto, uma publicação independente criada em parceria com o estúdio 20.87 que dissemina ideias de artes plásticas, design, arquitetura, música e urbanismo. Um laboratório de serigrafia já foi instalado no térreo da casa, onde o artista Abidiel Vicente serigrafou o encarte que acompanha a segunda edição do Manipresto”…
…Quer continuar lendo esse artigo?
Acesse: http://ffw.com.br/…/conheca-a-plataforma-novo-espaco-artis…/
Quer saber mais dos eventos e expos na casa?
Acesse o Instagram deles : https://www.instagram.com/plataforma91/
Fotos: Milena Leonel