Rua Lisboa, e sobre Pinheiros que acolhe

Voltar
por Renata Nogueira

Pinheiros é um bairro que respira!

 

Respira urbanidade, respira cultura pop, respira gastronomia… Pinheiros é agregador, recebe em suas ruas livrarias famosas e botecos de esquina no melhor estilo trash food. Em suas calçadas, transitam, os moradores mais antigos e os frequentadores mais hypes, com toda a gentileza de estilo dos melhores cicerones paulistanos.

 

A Rua Lisboa, é um desses pedacinhos mais acolhedores e desejados de Pinheiros

 

E um dos lugares mais legais dessa rua é a Galeria Botânica, um híbrido de ambientes moderninhos que permeiam os mundos da arte, literatura, gastronomia, e, claro, botânica. Logo na entrada o café botânico é daqueles espacinhos pra um tempinho tranquilo, um brunch, um lanche, uma pausa…

Galeria Botânica – fonte Instagram

A biblioteca botânica é dedicada a literatura sobre plantas e flores, e o coworking botânico é um espacinho genial, feito pra conectar as pessoas, onde podem acontecer reuniões presenciais, workshops, palestras… No meio disso tudo, a galeria botânica de arte se mistura a todos esses ambientes, com arranjos florais incríveis e toda uma estética que Pinheiros absorve e emana naturalmente.

Impossível de passar despercebido, apesar de muito menor no tamanho físico que o vizinho ilustre, o grafitti de uma mulher que serve seu próprio café, e que adorna a fachada do prédio, do artista Sipros, nos leva ao surpreendente The Little Coffee Shop.

The Little Coffee Shop – fonte Instagam

Com um balcão, uma máquina de café italiano e outros toques especiais, esse habitante simpático é uma pausa suspensa – e necessária – no vai e vem da agitada Rua Lisboa! A parada aqui  é certeira para um bom café e um pedaço de bolo caseiro, entre uma visita e outra nos imóveis do bairro de Pinheiros.

Praticamente sem sair do quarteirão, o Ombra Italian Bar vale também ser citado aqui. Daqueles lugares onde a rua é extensão da casa, esse bar/pizzaria é a cara de Pinheiros. Com jeitão mais despojado e simples, pra comer a pizza na mão mesmo, e segurando um drink na outra, esse Bar agrega ainda mais vivacidade a vida urbana, ao uso da rua pelo pedestre, e as gentilezas de se conhecer as pessoas que frequentam nosso bairro.

Ombra Italian Bar – fonte Instagram

Na Rua Lisboa está também um dos mais importantes pontos icônicos de Pinheiros: a Praça Bendito Calixto, com sua frequência super mesclada, que vão de tradicionais botecos com feijoadas servidas nas mesas na calçada e aquela banca de jornal queainda vende – pasmem! – jornais e revistas impressas, a famosíssima feira de antiguidades de todo sábado, que atraí um público super diverso para esses arredores.

Do outro lado da calçada? De loja de móveis tradicionais a loja de sneakers moderninhos. Mais Pinheiros, impossível…

E melhor do que frequentar a Rua Lisboa é morar nela, e poder circular e descobrir essas jóias a pé, a poucos passos de uma sempre prazerosa caminhada, seja para qual lado for. E opções pra morar aqui, não faltam!

Quer ter a praça como jardim do seu lar? Tem aqui esse aqui, reformado e gracioso!

Precisa de espaço amplo, tem família grande, gosta de receber? Tem essa super opção de um amplo apartamento na queridinha Rua Lisboa.

Mas se quiser um bom apê cheio de facilidades no prédio, pra curtir Pinheiros do lado de fora e de dentro também, tem esse apê gracinha te esperando…

compartilhe

sobre o autor

Renata NogueiraCorretora Associada

Nascida na capital paulista, mudou-se aos 18 anos para o Rio de Janeiro, onde graduou-se em Arquitetura e Urbanismo, e concluiu seu mestrado em Antropologia, estudando os cemitérios como patrimônio ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 9 8445-2770
renata@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?