logo

Quarentena: escolha suas armas em tempos de corona vírus

Voltar
por Mariana Nogueira
Quarentena: escolha suas armas em tempos de corona vírus?

Em um período tão rico e fértil de textos falando sobre como estamos enfrentando a quarentena, queria falar de algo não tão profundo, mas um assunto que as vezes me deixa de cabelo em pé: quarentena + homeoffice + limpeza + organização.

Minha mãe sempre me dizia, “quanto mais você trabalha, mais tempo você encontra para fazer as coisas!”.

Pois bem, estou aqui em casa, na quarentena, como vocês que estão lendo esse texto. Estou experimentando uma nova maneira de trabalhar: 100% do tempo em casa. Mas eu preciso confessar uma coisa: eu tenho uma “GRANDE QUESTÃO “quando o assunto é limpeza e organização, algo a ser estudado ainda, pois vai contra alguém do signo de Aquário.

Vamos lá, tentei sentar algumas vezes para escrever esse texto e confesso que não foi uma simples tarefa. A cada sentada no sofá da sala, lugar mais gostoso casa, uma batalha a ser vencida. Ao sentir a brisa gostosa que vem da janela, olho imediatamente para o chão e vejo que ainda sobrou um pouco de pó (aquele que limpei de manhã, sabe?). Eles levantam suavemente e acompanham o caminhar do vento. O sofá também parece que me pede um aspirador (aquele que passei ontem). Bom, as persianas disfarçam a única coisa que eu ainda não limpei: os vidros da sala. Tan tan tan tan!

– “Não, não vou olhar! (Digo para mim mesma). Não vou receber visitas, ninguém vai ver mesmo! (continuo dizendo para mim).

Quando me dei conta, levantei, peguei o balde, o mini rodo, um pano e um limpa vidros.

Respiro aliviada, dei conta do sofá, agora é foco no texto!

Bom, mais um gole de café com leite, entre um paragrafo e outro, e olho o vaso de Costela de Adão lindo, que tenho do lado sofá. Vejo que um pouco de água seria uma boa pedida. PAUSA.

RESPIRO. PENSO. FALO COMIGO. Sim, resisti mais uma vez. Uau!

– “Agora eu termino de escrever rapidinho”. (Disse feliz para mim mesma!).

Continuo escrevendo esse texto e pensando na maneira que terei que desenvolver para conseguir realizar minhas tarefas “normalmente”. PAUSA.

O incenso está C_A_I_N_D_O fora do incensário. Eu vejo as cinzas caírem lentamente no tapete da sala. Sim, disse tapete (um trampo para limpar). Imaginem meus olhos saindo das orbitas como um desenho animado…

Pensando que deixei um pano com spray (que elaborei para limpezas rápidas na gaveta), sigo em frente.

Obvio que esse é só um trecho do meu dia, mas que se repete inúmeras vezes, de diferentes maneiras.

Voltando ao ditado, minha mãe sempre me ensinou que pessoas ocupadas, assim como ela foi e ainda é, arranjam tempo para tudo. E isso não quer dizer que fazem tudo de qualquer jeito, muito pelo contrário. (Fico pensando que eu acordo, limpo, arrumo, limpo, arrumo, lavo, limpo, limpo, durmo). Como vou conseguir fazer tudo sem isso tomar todo meu tempo?

Parece que o pó surge de outra galáxia. Penso: e quem tem pets? Meu Deus, não ia dar conta! Imagina a bola de pó com a bola de pelo, caminhando de mãos dadas pela sala? É demais para minha cabeça.

Retomando, e agora sem dispersar, o que quero dizer com esse fragmento da minha vida real é: temos que aprender a administrar melhor o nosso tempo. Esse é o segredo! Estabelecer prioridades! Separar as coisas importantes das coisas urgentes, e aquelas que podemos fazer vista grossa, assim conseguimos avançar um pouco a cada dia, fazendo tudo bem feito.

Parece tão simples, mas se você compartilha dessas “exigências” com limpeza e organização assim como eu, esses toques valem ouro!

Aprender a desconstruir para construir novamente. E somos assim com nossos paradigmas, com nossos comportamentos, com nosso relacionamentos, com tudo!

Apesar de toda essa reflexão, não posso deixar de compartilhar com vocês, DUAS das minhas melhores armas adquiridas agora na quarentena:

Obs: Esse texto recebeu “pitadas” deliciosas da minha amada amiga Marianna Sergio!

compartilhe

sobre o autor

Mariana NogueiraCorretora Associada

Não são muitos os casos onde alguém, como cliente, fica tão fascinado com os serviços de uma empresa, que depois almeja participar da mesma. Este foi o caso da Mariana, nossa cliente em 2017 e h...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98280-5253
mariana@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?