Um Bratke dos Anos 80 em Perdizes

Favoritos

Descrição

Apartamento em Perdizes, em edifício de 1989, projetado por Carlos Bratke! São 138m², com 3 quartos (1 suíte) e 2 vagas, com varanda e muito estilo.

O bairro de Perdizes guarda boas surpresas arquitetônicas para seus admiradores. Neste projeto, Bratke toma partido de um atípico recuo obrigatório em formato de círculo, com 16m de diâmetro. O resultado é uma fachada inovadora, com varandas que parecem “abraçar” a paisagem.

Internamente os apartamentos também possuem este refinamento de projeto, com soluções que passam longe do convencional!

Vamos conhecer?

Logo no hall de entrada do apartamento o projeto já inova. Ao invés de um espaço enclausurado como de costume, aqui temos um espaço iluminado, com janela e vista!

Entramos então para a sala, com piso original em tacos de madeira clara, e que fica em um nível rebaixado em relação aos outros ambientes – estilo “sunken”. Um recurso muito utilizado na época, que deixa o espaço mais intimista, com pé-direito maior do que nas áreas íntimas e define os limites do ambiente sem utilizar paredes. Coisa fina!

Na lateral temos o acesso à varanda, com uma ampla vista para região do Sumaré e Pacaembú. A varanda semi-circular é divida em duas partes, uma voltada para a área íntima do apartamento, e outra para a área social.

Subindo 2 degraus

Ao redor da sala central, a circulação é distribuída. De um lado a sala de jantar, lavabo, cozinha (com entrada independente) e lavanderia.

No lado oposto temos os quartos. Uma porta de correr separa o acesso aos 2 quartos que dividem um banheiro completo. Ao fundo temos a suíte, que conta com closet e banheiro amplo, e o acesso à varanda.

As paredes dos quartos são inclinadas para que as janelas recebam melhor insolação e não fiquem voltadas diretamente para o vizinho. Mais um detalhe de alto refinamento projetual.

O prédio

O prédio conta com área de lazer com piscina, quadra, playground, salão de festas e jogos, entre outros.

Recentemente foi reformado o belíssimo hall de entrada, renovada a pintura da fachada e trocados os gradis da portaria por vidro.

E onde estamos?

Em Perdizes, na Rua Vanderlei, entre a Ministro de Godói e Monte Alegre – já no limite com o Pacaembú e também pertinho da Avenida Sumaré.

Um apartamento único em um edifício com arquitetura autoral!

Mensagem enviada
com sucesso

Em breve Bel entrará em contato.

Enviar nova mensagem

Entre em contato

    Desejo ser contatado via:

    Imóveis Relacionados

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    × Como posso te ajudar?