Descrição
Apartamento de 164m2 reformado, super amplo e iluminado com dois dormitórios, sendo uma suíte na Bela Vista
Esse apartamento na Bela Vista tem muitas daquelas características que são cruciais para quem curte prédio antigo:
Iluminação, amplitude e características originais.
Quer saber um pouco mais?
Vamos lá:
Entrando no apartamento temos acesso a um grande hall de entrada, onde é possível visualizar as áreas sociais e privativas.
Como o prédio tem moldes europeus, essa área de passagem é generosa por ser um cômodo onde o morador podia deixar os seus casacos e roupas pesadas de frio.
No nosso país tropical, esse espaço pode ter diversas funções: uma biblioteca ou um espaço estilo galeria, para quem gosta de obras de arte.
Indo em direção a área social duas surpresas agradáveis: primeiro é aquele elemento que faz o nosso coração bater mais forte: um janelão digno de ser promovido a mirante.
A janela piso-teto foi emoldurada, deixando a cidade como cenário eterno por uma estrutura em cimento queimado que serve de banco, ideal para momentos de contemplação.
Além disso, a vista é desimpedida, virada para a nove de julho.
O sol da tarde é o principal no apê, o que o deixa, em finais de tarde, com um tom dourado lindo.
A sala e a cozinha são integradas e ambos os espaços são amplos e pedem festa.
Esse é um apartamento para quem gosta de receber pessoas queridas em casa.
A cozinha é outro espetáculo: cheia de armários planejados e eletrodomésticos embutidos.
A marcenaria azul claro com detalhes em cimento queimado dá ao ambiente um ar vintage e moderno ao mesmo tempo.
Logo depois, um banheiro que serve tanto o segundo quarto como os convidados pela proximidade com a sala de estar.
Indo para a área privativa…
Dois dormitórios, sendo uma suíte com walkin-closet. Ambos amplos, com espaço suficiente para criar um segundo ambiente dentro do quarto.
Como um espaço de leitura, ou escritório, por exemplo.
O prédio e a localização
O edifício de 1954 localizado no bairro Bela Vista é super charmoso, com pastilhas coloridas no chão, um jardim fofo na entrada e recebeu um painel de azulejos únicos, que retratam de maneira moderna o Barcolana, uma regata internacional de vela que acontece todos os anos no Golfo de Trieste, homenageando a cidade que deu nome ao prédio.
Perto de muitas alternativas de transporte público: a Avenida 9 de julho é rota de mais de 25 linhas que ônibus que ligam o bairro a cidade toda.
Além disso, a estação 14 bis da linha laranja terá uma das entradas em frente ao edifício.
Se apesar de todas essas facilidades o carro ainda é necessário, em poucos passos temos acesso a um estacionamento 24 horas.
Em frente ao prédio temos também a praça 14 bis, que foi reformada em 2017 e se transformou em uma boa alternativa para quem mora na região e gosta de fazer caminhadas e passear com os seus pets.
E a 700 metros da Cidade Matarazzo, complexo de hotel e lojas que está em construção e que utiliza os prédios restaurados do antigo Hospital Matarazzo.
E aí, pronto para conhecer o seu refúgio urbano?