Edifício Eiffel – apartamento recém reformado em prédio assinado por Niemeyer

Favoritos

Descrição

Apartamento duplex com 115 m² de área útil, recém reformado, no Edifício Eiffel, projetado por Oscar Niemeyer em 1953.

O apartamento!

Este é um conjunto raro de se encontrar: em prédio assinado e com uma super reforma, que ressalta os traços da arquitetura.
O apartamento foi totalmente renovado, desde a planta até as instalações e revestimentos.
A planta, originalmente, já possui uma configuração que surpreende: com áreas sociais e de serviços no piso de acesso, posicionado acima da área íntima.
A reforma trouxe algumas alterações dos espaços, principalmente na área social, que foi ampliada com a integração da cozinha. A cozinha também ganhou mais espaço, avançando até a parede de cobogós que, antes, abrigava lavanderia, dormitório e banheiro de serviço.
O living foi pavimentado com mármore Espírito Santo, o mesmo material desce pelas escadas e conduz á área íntima, revestida pelo mesmo material.
Neste pavimento há dois dormitórios, sendo uma suíte, sala íntima, banheiro social e lavanderia.
O novo layout, possibilitou a criação de uma sala de banho e um closet para a suíte, assim como a criação da sala íntima, que pode ser convertida em um terceiro dormitório. O segundo dormitório e sala íntima possuem a mesma vista livre do living e da cozinha, porém, um nível abaixo.
O banheiro social mantem sua posição original do projeto e conserva suas dimensões generosas, também possui boa iluminação e é banho pelo sol da tarde.
E, para finalizar este pavimento, há ainda uma lavanderia, que aproveita o espaço abaixo da escada interna tornado-a mais ampla.

Vale ressaltar também os materiais especificados para o projeto, além do mármore Espírito Santo que reveste as áreas sociais e íntima, os banheiros, cozinha e lavanderia são pavimentados com pequenas pastilhas retangulares azul petróleo, estabelecendo um diálogo com o prédio, que apresenta este mesmo tipo de piso.
A cozinha possui marcenaria branca, com puxadores de louça da mesma cor, assim como as bancadas de quartzo, também brancas, que contrastam com as pastilhas do piso e a viga e o pilar, que a integram ao living.
Outro detalhes da cozinha, são as instalações, com ponto de água para geladeira e máquina de lavar louças, ela também conta com nicho para adega e uma estrutura para abrigar as tubulações dos aparelhos condicionadores de ar.
As esquadrias metálicas foram mantidas e restauradas, preservando sua tonalidade preta e com acabamento fosco. A exceção são as que isolam os cobogós, que são novas mas executadas em serralheira também e mantendo a mesma cor das demais, garantindo unidade visual ao projeto.
A reforma também incluiu projeto luminotécnico, assinado pela arquiteta Renata Fongaro, do STUDIO 220V. Os pendentes, arandelas e balizadores possuem luz indireta e garantem uma iluminação agradável ao apartamento.

O prédio:

Construído entre 1953 e 1956, foi projetado por Oscar Niemeyer, ocupando um lote voltado para Praça da República e que percorre toda extensão da quadra, entre as Ruas Araújo e Marquês de Itu, o Edifício Eiffel destaca-se pela sua implantação.
Constituído por três alas, sendo a maior com apartamento de 90 e 115 m² de área útil – como o aqui anunciado – e as laterais com unidades maiores, com 180 m² de área útil.
O edifício também conta com uma galeria comercial no térreo, cujo acesso acontece através de uma praça frontal eno primeiro piso havia um restaurante com terraço.
A entrada social do setor residencial é toda revestida de mármore e exibe as doze figuras do zodíaco, executadas em latão dourado, o mesmo material das letras que compõem o nome prédio, em contraste com uma placa em tom de verde intenso.

A localização:

Posicionado em frente à Praça da República, o edifício está em uma das regiões centrais mais cobiçadas para se morar, ao lado da famosa Avenida São Luís, do Edifício Copan, da Casa do Porco e diversas outras referências o entorno.

Bairro

República

Configuração

Área útil: 115.20 m2

2 Quartos (1 Suíte)
2 Banheiros
1 Vaga

Detalhes

Andar Alto
Até 700m do metrô
CondomÍnio Baixo
Pet Friendly
Portaria 24hs
Portaria Presencial
Próximo a Parque

Valores

Preço: Em negociação
Condomínio: R$ 905,00
IPTU: R$ 140,00 x 10

Código RU

5661

adicionar aos favoritos

Mensagem enviada
com sucesso

Em breve Felipe entrará em contato.

Enviar nova mensagem

Entre em contato

    Desejo ser contatado via:

    Imóveis Relacionados

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    × Como posso te ajudar?