Descrição
Típico apartamento de Predinho da década de 70, com 65m² recém reformados, no Sumaré! Cozinha integrada, lavanderia “secreta”, 2 quartos e 1 banheiro.
Estamos em um Predinho no Sumaré, construído na década de 70, chamado “Edifício Armida” em homenagem à uma ópera italiana do século XIX.
Localizado em uma esquina, a apenas 1 quadra de distância do delicioso e pouco conhecido Parque da Sabesp, encontramos este predinho de 8 andares. Passando pelo hall, com seus painéis em madeira e piso em marmorite de fundo verde, subimos pelo elevador ou pelas escadas, já que nosso destino se encontro logo no 1º andar! Não sem antes apreciar o Painel de Azulejos pintados à mão, original da época de sua construção.
Um apê único
O apartamento conserva o piso de tacos, que foi recuperado e está novinho em folha, o pé direito amplo e os ambientes bem proporcionados.
A reforma aqui foi completa e recém finalizada! Toda elétrica, hidráulica e acabamentos foram renovados. Com projeto do escritório 23 SUL Arquitetura, foi promovida a integração da sala e cozinha e, como é comum em países europeus, a integração da lavanderia com o banheiro. Apenas a gatinha foi privilegiada com uma passagem secreta, da cozinha à lavanderia. Esta alteração trouxe maior privacidade à lavanderia, que não fica ligada à área social, e uma maior luminosidade e ventilação ao banheiro.
Os quartos, de ótimo tamanho, foram mantidos. Todas as portas do apartamento foram trocadas com um design exclusivo, e as janelas mantiveram o padrão existente da fachada mas também foram renovadas.
O projeto de marcenaria para cozinha, sala e banheiro não chegou a ser executado. Mas está tudo prontinho para receber os armários, até o orçamento tá na mão!
Localização especial
O bairro do Sumaré, faz a divisa de Pinheiros e Vila Madalena, com Perdizes e Pompéia – melhor impossível. Ruas sinuosas e com muito verde, escondem alguns dos prédios e casas mais charmosos da região. Com opções de comércio e lazer, conta ainda com 2 estações de metrô da Linha Verde: Sumaré e Vila Madalena.