Descrição
Apartamento super reformado na Itacolomi, ao lado do Fabrique: 109 m², 2 dormitórios (1 suíte), living amplo e integrado à cozinha, lavabo e escritório. 1 vaga.
Vamos começar pela localização:
Morar na parte alta de Higienópolis, conta com muitas vantagens.
Além de ser uma região mais tranquila, tem um bônus: a vizinhança.
Localizado na Rua Itacolomi, vizinho imediato do Fabrique e em quase em frente à Dulca.
Outro destaque é a feira, a poucos passos do prédio, mas não na mesma rua, permitindo livre acesso à garagem.
Vale ressaltar também que fica a apenas alguns minutos de caminhada da Estação Higienópolis – Mackenzie do metrô.
Agora vamos ao apartamento!
Começando pela reforma, recente e super cuidadosa, assinada pelo arquiteto Daniel Cavalheiro, em 2017.
Além da básica renovação das instalações hidráulicas e elétricas, as esquadrias também foram substituídas.
Outro elemento que merece destaque é a marcenaria, presente em todos os ambientes.
A planta é super flexível, permitiu integrar os espaços e converter as antigas dependências de serviço em áreas sociais. O antigo dormitório de serviço foi convertido em um escritório totalmente privativo, localizado na posição central do apartamento, e o banheiro de serviço foi transformado em lavabo.
A áreas sociais também foram alteradas e ampliadas, a cozinha foi integrada ao living, assim como a abertura do terceiro dormitório, que foi configurado como uma sala de TV. Importante mencionar que é muito fácil reverter este último ambiente à função original, de terceiro dormitório.
Hoje, o apartamento conta com dois dormitórios, sendo uma suíte e um banheiro social completo.
Há ainda uma lavanderia, compacta e funcional, que possui boa condição de iluminação e ventilação naturais.
Um destaque do apartamento é o janelão que percorre toda a extensão da parede da sala de estar.
Esse elemento arquitetônico foi enaltecido com a abertura da cozinha, pois além de trazer mais iluminação natural, ainda garante ventilação cruzada.
O apartamento fica no primeiro andar, mas supreendentemente recebe bastante luz natural, e está voltado para o interior da quadra, característica que lhe garante muito silêncio.
E, finalmente, o prédio:
Construído entre as décadas de 60 e 70, está muito bem está muito bem mantido e passou por uma manutenção recente da fachada. Composto por 12 pavimentos, com apenas duas unidades por andar, conta também com um salão no térreo, este último, atendido por uma pequena cozinha e um banheiro, e a garagem, no subsolo.
O condomínio possui portaria presencial e funciona 24 horas.