Descrição
Apartamento super reformado, em frente ao Parque Buenos Aires, com 388 de m2 de área útil, 2 suítes, escritório, lavabo e living com lareira, sala de jantar com bar. Possui 2 depósitos e um estúdio na garagem, onde também há 2 vagas.
O apartamento
Impecavelmente reformado, seguindo o projeto do arquiteto Felipe Hess, o apartamento teve suas qualidades ressaltadas, através do restauro de alguns elementos e da concepção de outros, executados sob medida.
O hall social é privativo e apresenta um indício do que se espera ao entrar, revestido com lambris de madeira e com iluminação difusa, criada a partir de uma tela tensionada, traz uma sensação etérea ao espaço.
Uma galeria pavimentada com mármore travertino, recebe os visitantes, ela possui acesso a um lavabo, revestido pelo mesmo material, que foi preservado.
A partir da galeria, é possível acessar todos os setores do apartamento.
O living possui um janelão piso-teto, que se estende de parede a parede e descortina uma vista deslumbrante para o Parque Buenos Aires, inclui também um espaço dedicado apenas a contemplação da paisagem, com piso de mármore travertino e ligeiramente elevado em relação ao ambiente principal, originalmente, utilizado como um palco para apresentações artísticas, uma encomenda dos primeiros proprietários do apartamento, que também foram os responsáveis pela construção do prédio. Composto por vários ambientes, o living conta com uma lareira e é interligado tanto ao escritório quanto a sala de jantar.
Alguns materiais do living merecem destaque, como os painéis de jacarandá, que também foram mantidos e restaurados, a mesma madeira também foi preservada nas saídas do ar-condicionado.
A sala de jantar é super espaçosa, pode ser integrada ou isolada di living através de painéis corrediços, revestidos por folhas de jacarandá. No acesso à cozinha, foi instalado um bar, que complementa o espaço servindo de apoio para as recepções. A sala de jantar também conta com uma janela, de parede a parede, com vista para o Parque Buenos Aires.
A cozinha, também generosa em suas proporções, possui bancadas de mármore, incluindo uma ilha central e também conta armários, que percorrem toda a extensão das paredes.
A área de serviços apresenta um bom espaço de trabalho e ainda conta com uma dependência para funcionários.
O setor íntimo conta com duas suítes, sendo uma delas máster, com varanda, dois closets e dois banheiros, um deles configurado como uma verdadeira sala de banho, espaçosa e toda revestida de mármore, incluindo piso aquecido e banheira.
As suítes também contam com armários sob medida, revestidos por fibra natural, ar-condicionado, persianas automatizadas e iluminação dimerizável.
A atual configuração permite, facilmente, criar uma terceira suíte, sem fazer grandes intervenções.
O apartamento tem direito a duas vagas e dois depósitos, além disso esta unidade conta com mais um espaço privativo no térreo, hoje utilizado como um ateliê, pela atual proprietária.
O prédio
O Edifício Fabíola foi construído em 1962. Projetado pela dupla de arquitetos Lucjan Korngold e Abelardo Gomes de Abreu.
O piso térreo ocupa toda a área do lote, configurado como um monolito e envolto por trepadeiras. O primeiro pavimento conta com um salão de festas e acesso a um jardim, também há uma academia neste piso.
O corpo do edifício explora a ortogonalidade das linhas, enquanto a fachada voltada para a Rua Piauí é predominantemente envidraçada. A face com vista para a Rua Bahia, possui janelas alternadas por fileiras de cobogós, que ocultam as esquadrias dos banheiros, um preciosismo de projeto com grande valor estético.
E o último pavimento exibe um painel em concreto assinado por Liuba Wolf.
O edifício possui apenas uma unidade por andar, todas com vista permanente para o Parque Buenos Aires.
A localização
Localizado na esquina das Ruas Piauí e Bahia, uma das esquinas mais cobiçadas de Higienópolis, em frente ao Parque Buenos Aires e também a poucos passos da Praça Vilaboim. Uma região do bairro que dispensa apresentações.