Descrição
É impossível passar pela Praça Roosevelt sem se deixar encantar pelo Edifício São Martinho. A volumetria das vigas que se estendem até os terraços é como a poesia de um abraço em cada pavimento. A generosa porta-balcão dos apartamentos provoca a curiosidade de quem passa, convidando a um olhar mais atento.
Embora o prédio esteja “embutido” entre outras construções, ele se destaca com uma identidade singular. Erguido na década de 1950, seu anúncio de época proclamava: “Seu apartamento de luxo na suntuosa Praça Roosevelt.” E o conceito de luxo permanece: raridade, exclusividade, tradição e qualidade.
Com 22 andares e apenas uma unidade por andar, o São Martinho é um verdadeiro oásis. Além disso, o condomínio possui uma gestão exemplar, refletida no baixo custo mensal de manutenção. É a combinação perfeita para quem busca conforto, personalidade e estilo em uma localização central de São Paulo.
De acordo com o nosso seguidor no instagram, @wagnerlang, edifício chama-se São Martinho em homenagem a Jorge Alves de Lima, neto ou bisneto de Martinho Prado, filho de Dona Veridiana e Martinho Prado (pai). Essas terras pertenciam à chácara de Dona Veridiana e Martinho da Silva Prado. Além disso, São Martinho é o nome da fazenda de café do casal.
Imagens @belherbetta