Alugando e Aprendendo com o QuintoAndar

Voltar
por Rodrigo Freitas

 

O mercado de aluguel é um mercado dinâmico, grande e valioso. Confesso que tinha dificuldades em entender sua dinâmica e como funcionam seu agentes. Então, há quase três meses aceitei o desafio dado pelo Matteo Gavazzi: ajudar na implementação de uma parceria com uma das empresas mais dinâmicas no segmento de locação, o QuintoAndar.

O processo do QuintoAndar já é hoje muito prático e automatizado, principalmente para o inquilino que consegue alugar um imóvel em poucos cliques. Mas e o proprietário? O mercado, porteiros e vizinhos sempre tem “aquela informação” para ajudar. Mas e se você tivesse ajuda de um profissional? Como deixar a experiencia do proprietário mais tranquila e sem dores de cabeças?

A resposta veio com a parceria Prime, onde damos um atendimento diferenciado a proprietários. Com ela tenho aprendido que a locação de imóveis pode ser muito humana  e mudado minha percepção sobre um processo julgava sem emoção. A proximidade com o proprietário, algo que aplicamos nos nossos processos de venda, também cabia aqui.

Mudando a percepção.

As conversas são importantíssimas  e me ajudam a entender como as particularidades e necessidades de cada proprietário e cada imóvel podem agregar num aluguel de sucesso.

O potencial inquilino tem milhares de ofertas na palma da mão, e conhecer elementos ímpares do imóvel e as expectativas de cada proprietário, ajudam demais numa boa precificação. A disponibilidade de dados e estatísticas faz toda a  diferença.

A fase de propostas também tem sido especial. Como podem ocorrer múltiplas propostas de aluguel, todas as trocas de impressões e informações neste relacionamento facilitam o direcionamento para fechar o melhor negócio.

Outro ponto importante, são as garantias. A primeira é você, como proprietário, receberá sempre o aluguel em dia. Mesmo que seu inquilino atrase, o seu pagamento não irá atrasar e estará sempre na conta no dia combinado.  O segundo é que há que uma garantia de até 50 mil em reparos ao fim do contrato, e percebi que isso pode ser decisivo. Nestes últimos meses, algo que poderia até ser parecer secundário, por muitas vezes tratarmos com um imóvel que, desde sua compra  destinou-se a investimento, foi essencial para proprietários e mesmo para mim na decisão final.  Havia, as vezes, uma ligação especial com o imóvel e passar a segurança que tudo será mantido e entregue da mesma forma é muito bom.

Tudo isso faz com que tenhamos menos um modelo e mais um relacionamento, baseado, claro,  em todas as responsabilidades de uma relação comercial, mas sempre com proximidade e empatia, fatores que tornam tudo mais agradável.

 

PS: Veja aqui a experiência de um dos nossos “clientes”.

 

 

 

 

 

compartilhe

sobre o autor

Rodrigo Freitas

Nascido e criado em São Paulo, é cinéfilo de carteirinha! Possui excelente memória para cultura pop e história, além de ser um desbravador da cidade, está sempre encontrando um belo clique a se...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99141-7859
rodrigo@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Como posso te ajudar?