logo
Venda seu Imóvel

Será que vale a pena contratar um arquiteto?

Voltar
por Almiro Dias

Reforma muitas vezes é sinônimo de um sonho se realizando, quantas expectativas, dias exaustivos de trabalho para finalmente conseguir fazer esse sonho se tornar real.

Não existe sensação melhor do que ver tudo que você sonhou se tornando palpável, mas se você é marinheiro de primeira viagem pode cair em uma armadilha tentadora: não contratar um profissional capacitado para acompanhar a obra.

Todos nós sabemos que além de sinônimo de sonhos, a reforma também é sinônimo de gastos. Muitos gastos, alguns planejados, outros não, e não contratar um arquiteto pode parecer a primeira vista uma economia, mas depois de um tempo começam as dores de cabeça.

E a importância da presença desse profissional está diretamente envolvida no resultado final da sua obra, já que ele pode te orientar na escolha dos materiais utilizados, por exemplo, ergonomia também entra nessa equação, porque imagina a dor de cabeça em descobrir que aquele quarto ficou minúsculo no final da obra? E que a única solução é refazer? Esse é um dos gastos extras que podem ser evitados.

Saindo de situações extremas, podemos ver a importância do arquiteto no dia a dia, atualmente vivemos correndo e trabalhando muito o tempo todo, mas a reforma, principalmente quando envolve instalações elétricas e hidráulicas requer muito da nossa atenção, já que nesse processo, algo mal feito pode trazer muita frustração no futuro e ter alguém que entende ali, cuidando para que tudo esteja saindo como planejado é essencial.

Outro perigo em seguir a reforma sem ajuda é que, com esses pequenos problemas você pode gastar muito mais do que o planejado inicialmente e demorar muito mais tempo para terminar. Ter que viver meses a fio coberta de poeira e bagunça numa reforma que tinha três meses de duração e que virou seis meses. Isso se não chegar ao ponto de o gasto ser tamanho, que você tenha que parar a obra por um tempo por falta de dinheiro.

O arquiteto não faz só o projeto, ele acompanha as obras, dando uma diretriz para funcionários envolvidos, consegue calcular o quanto será gasto de material, para que não haja desperdícios e evita outros gastos futuros com manutenção por causa de trabalho mal feito.

E mais do que a reforma dos sonhos, você finalmente consegue chegar no objetivo final: a casa dos sonhos.

compartilhe

Tweet about this on TwitterShare on FacebookGoogle+Email to someone

sobre o autor

Almiro DiasDesigner

Formando em Arquitetura, está desenvolvendo o papel de estagiário na Refúgios Urbanos, com foco específico na criação de propostas especiais para apartamentos e casas que precisam de reforma. ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 95351-2612
almiro@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Veja também