logo

Posicionamento FRIENDLY: De braços abertos a todos !

Voltar
por Matteo Gavazzi

Desde que abri a Refúgios Urbanos, sempre atendemos ao público LGBT.

Sinceramente só pudemos descobrir isso pois a maioria dos que eram clientes viraram amigos, compartilhando depois, detalhes de suas vidas conosco.

Digo isso pois não cabe a um consultor saber a orientação sexual de seus clientes a menos que o mesmo queira compartilhá-la.

Eu mesmo não indico e nem desminto minha orientação caso alguém a aponte. Creio que seja algo particular, literalmente e somente da minha conta.

Igualmente o que nossos clientes fazem em seus lares não é da nossa conta. Da nossa conta é achar esses lares para que sejam felizes com quem bem entenderem. Ponto.

Pensando assim sempre achei desnecessário declarar para o mundo que somos uma empresa “LGBT Friendly”.

“Não está subentendido?” Ou “sério que precisamos DECLARAR algo tão OBVIO?”, pensava.

E até me preocupava em declarar algo que acreditava ser tão BASICO para nao incorrer no pensamento que estivesse querendo me promover sendo tão redundante.

Deveria ser assim, óbvio e redundante, pois qualquer empresa aberta ao público PRECISA ser FRIENDLY. Com TODO MUNDO! Mas infelizmente acabei percebendo que nao é tão obvio e que seria importante nos posicionarmos.

Nós da Refúgios Urbanos atendemos qualquer ser humano, independentemente do sexo, religião, cor da pele, orientação sexual, etc. Isso é uma premissa clara e óbvia para mim que escolhi trabalhar com pessoas.

O respeito norteia minhas relações. Ponto.

Acontece, porém, que ainda em 2017 tem empresas que se declaram preconceituosas, abertamente ou não, por meio de suas atitudes NOT FRIENDLY com outros seres humanos. Indicando como deve ou não deve ser a família, como deve ou não deve se comportar a mulher, e por aí vai. De novo, esses assuntos não são de competência de quem oferece serviços e produtos. São de competência dos diretos interessados. Mas estas empresas preferem alguns clientes a outros, não tratando o público de forma igual. E isso é inaceitável.

Por isso acreditamos na importância de nos posicionarmos como empresa aberta ao atendimento a qualquer cliente, sem nenhum preconceito ou restrição, desde que os mesmos escolham o respeito como norte de nossas relações.

A Imagem do post è uma Obra do Felipe Morozini fotografada pela Carol Mossin.

Vamos dar as mãos? #Respect!

compartilhe

Tweet about this on TwitterShare on FacebookGoogle+Email to someone

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Nascido em Roma, Itália, onde viveu até seus 20 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo os mesmos sonhos de Giuseppe Martinelli, um de seus maiores inspiradores. ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 9 7210-8517
matteo@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também