logo
Venda seu Imóvel

Um clássico da Arquitetura mundial

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Quando falamos em “Arquitetura assinada” elevamos um imóvel ao status de obra arte e como tal, a assinatura do autor se torna muito importante, ela é o selo de qualidade do projeto.

Partindo dessa premissa, hoje vamos falar de uma obra de arte, cujo autor foi premiado recentemente com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza e, como já devem ter adivinhado, estamos falando do Paulo Mendes da Rocha.

A obra foi idealizada para um amigo do arquiteto, mas não um amigo comum, trata-se do engenheiro que restaurou, entre outras obras, o MASP e o Edifício Guaimbê.

Em uma rua super arborizada no Jardim Guedala, erguem-se duas empenas laterais revestidas em pedras, sobre as quais repousa uma laje que também é um espelho d’água.

A casa possui dois níveis principais: o primeiro é o da entrada, que originalmente acontecia através de uma praça sem portões, ela dá acesso direto à garagem. Neste pavimento também estão os dormitórios.
Descendo a escada, chegamos a um pátio iluminado por uma grande abertura zenital, que dá acesso ao living, com suas grandes aberturas voltadas para piscina para piscina.

Apesar de ser uma disposição comum, a inversão dos acessos, tirando partido da disposição do lote revela a genialidade do arquiteto.

Texto : Felipe Grifoni

Fotos : Emiliano Hagge

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Casas de São Paulo.

Quero o livro

Imóvel disponível

Favoritar

Um clássico da Arquitet...

R$ 3.800.000,00

652 m2/ 4 Quartos (2 Suites) / 5 Banheiros / 4 Vagas