logo
Venda seu Imóvel

FORMA ITAIM

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Beleza e harmonia: esses são os substantivos femininos que sintetizam perfeitamente o empreendimento Forma Itaim e permeiam cada espaço da construção.
Não por acaso são, também, o mote das jovens incorporadoras Huma, GR Properties e ERC, focadas em verticalizar com a atenção que cada etapa do processo exige e os moradores e a cidade merecem.
A metodologia de trabalho do arquiteto espanhol Fermín Vázquez, sócio fundador do escritório b720, casou perfeitamente com o ideário das incorporadoras, dando origem, a partir de sua prancheta, ao projeto do belíssimo Forma Itaim.
Ganhador do prêmio International Property Award from Americas 2016 na categoria Residential High-rise Development, o Forma Itaim associa em sua torre única uma arquitetura contemporânea e diferenciada com técnicas construtivas de altíssima qualidade.
A fachada do edifício é um surpreendente mosaico executado com painéis cerâmicos coloridos que inevitavelmente atraem o olhar admirado de quem está no entorno, em uma nova e agradável experiência de integração tripartite: edificação-metrópole-cidadão.
Posicionados em planos diferentes, os painéis criam uma composição com relevo e brilho em perfeita sintonia junto aos cobogós que envolvem a lateral das varandas.
Contudo, para além da estética, os painéis cerâmicos são isolantes acústicos, contribuem para a climatização adequada dos ambientes e são de manutenção simples.
Outro destaque do projeto de Fermín Vásquez são os elevadores panorâmicos e o hall com paredes de vidro nos andares dos apartamentos tipo. A vista da cidade em qualquer hora do dia e sob diferentes climas faz com que a espera pelo elevador seja um entretenimento diário.
As unidades têm de 45m² a 140m², com opções garden, studio, duplex e cobertura duplex, e são entregues com infraestrutura para ar-condicionado, caixilhos de acordo com a norma de desempenho acústico e com grande vão, piso com isolamento acústico, piso da varanda com iluminação em LED e guarda corpo em vidro e aquecimento central da água .
Todos os ambientes da confortável área comum do Forma Itaim também foram criteriosamente pensados para a harmonia ser o tom de convivência entre moradores, seus visitantes e as pessoas que passam na frente do empreendimento.
O elegante projeto de interiores é de autoria do festejado escritório Triptyque Architecture.
A entrada recuada e com muro de vidro garante a segurança dos moradores ao mesmo tempo que permite a quem está fora admirar o jardim com 30 metros de frente e espelho d’água assinado pelo paisagista Alex Hanazaki.
Logo acima desse jardim uma arrojada estrutura em balanço moldada em concreto e chapa metálica perfurada compõem, junto aos pilares e ao grafismo da chapa metálica que também envolve o volume -e abriga em seu interior o salão de festas- a imagem de árvores. A dificuldade técnica sem dúvida compensou a leveza visual que o conjunto proporciona.
O cuidado em aproveitar ao máximo a iluminação natural norteou todo o projeto e mantém-se evidente na piscina climatizada com 25 metros de raia e cobertura de vidro, na área de lazer localizada no andar térreo elevado.
No 13º andar o empreendimento presenteia os moradores com outros ângulos panorâmicos da cidade a partir do interior da academia e do club lounge -e suas grandes janelas de vidro- ou da varanda que ocupa toda a extensão da fachada.
Todo o espaço conta com uma solução que mais uma vez busca a harmonia em todas as suas perspectivas: o piso e o forro têm isolamento acústico e o piso da academia possui tratamento contra impacto.
O topo do Forma Itaim, no 25º andar, é o local escolhido para finalizar a sucinta descrição desse edifício singular e sem dúvida incrível: a sky pool com solarium é deslumbrante.

Fotos: Emiliano Hagge

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Fermín Vázques – b720 Fermín Vázquez Arquitectos
Incorporador:
HUMA, ERC, GR Properties
Ano da Construção:
2017
Endereço
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 148 – Itaim Bibi
COLABORE