logo
Venda seu Imóvel

OITO

QUERO MORAR AQUI!

Descrição

Elegância e sobriedade são a marca deste empreendimento que foi projetado por Isay Weinfeld em parceria com a IdeaZarvos!.

Com localização singular – entre duas tranquilas da Vila Madalena – defronte à uma praça na Rua Girassol e em um terreno com grande declividade, o edifício desfruta de uma vista privilegiada da região.

Resultado da busca pela simplicidade e modernidade das linhas retas, o projeto possui apenas um único volume quadrado que é demarcado por uma estrutura metálica preta aparente criando ritmo e leveza.

A vedete deste edifício são as áreas avarandadas que abraçam todas as faces da construção, criando uma permeabilidade espacial em todo seu perímetro à medida que os espaços externos fluem livremente para o interior dos apartamentos através dos brises metálicos de correr.

O acesso ao térreo ocorre pela Rua Senador césar Lacerda Vergueiro, situada no ponto mais baixo do terreno, através de uma generosa área verde que acolhe e ao mesmo tempo resguarda o edifício em relação à rua. A partir desta cota pode-se observar doze pavimentos a partir deste ponto e apenas nove andares acima do nível da via mais elevada. Destes, os três primeiros andares a partir da Rua Girassol abrigam as áreas comuns do prédio: academia, sauna e piscina.

Como o próprio nome do empreendimento já sugere, o edifício possui apenas oito apartamentos distribuídos isoladamente em cada andar: um duplex no 4º andar, seis plantas tipo – do 6º ao 11º andar, e para coroar, uma cobertura com uma vista deslumbrante do bairro e incríveis 417m2 de área descoberta!

A planta tipo, composta por uma generosa área de 430m2, permite três tipos de configurações distintas, variando o número de suítes entre três e quatro.

Os espaços privativos e sociais do apartamento desenvolvem-se contornando o núcleo central composto pelas circulações verticais, elemento estrutural que une todos os andares. Desta forma, todos os apartamentos possuem uma vista panorâmica a partir de suas varandas.

Em comum a todos os apartamentos, exceto o duplex, as áreas sociais apontam para o noroeste, incluindo um grande terraço que invade a área interna integrando o jantar ao estar, podendo apreciar o panorama bucólico da praça diante da edificação. Em posição oposta a estes, os demais ambientes privativos voltam-se para a face paralela, podendo usufruir da insolação matinal.

Diferentemente dos demais pavimentos, a singular distribuição do apartamento duplex permite que os tanto os principais espaços destinados ao convívio social quanto os ambientes privativos possam aproveitar-se da melhor visada da região. Desfrutar

Um verdadeiro deleite urbano em 360º!

 

Clique no link abaixo para saber como adquirir o livro Prédios de São Paulo.

Quero o livro

Arquiteto:
Isay Weinfeld
Construtor:
Idea Zarvos!
Ano da Construção:
2016
Endereço
Rua Senador Cesar Lacerda Vergueiro, 151
COLABORE