Cada apartamento tem sua busca e sua música

Voltar
Som ambiente

Como corretor de imóveis, tenho um mundo à minha disposição, diariamente, para fazer isso. Cada apartamento que visito, sozinho ou acompanhado de um cliente, tem a conexão certa, tem sua música tema. O seu, ou melhor, o meu som ambiente.

Tente fazer essa experiência! Além de muito divertida, ela nos provoca, nos desafia. Tenho certeza que você perceberá naturalmente, e sem grande esforço, quando os acordes, o refrão ou o tema principal se encaixarem ao que você vê.

Todos nós conhecemos aquela situação em que a percepção de um simples aroma, de uma canção perdida na atmosfera, pode ser capaz de nos despertar lembranças involuntárias. Nossa memória parece funcionar, muitas vezes, movida a impulsos incontroláveis, vindos de origens às quais não estamos conscientemente conectados. Um click repentino. Uma volta compulsória a uma situação já vivida. Boa, ruim… indiferente. Não se trata de um querer. Vem. Pouco provável você nunca ter passado por isso.
Quero propor, aqui, tentarmos fazer o caminho exatamente oposto. Buscar em nosso HD particular, de caso pensado, as músicas que combinem, ou que gostaríamos de ouvir, quando entramos num determinado espaço, ou no meu caso, cada apartamento.

Brinque com isso. Dê nomes de músicas ou autores aos apartamentos, relacione os ritmos e os grooves a cada apartamento ou imóvel que visitar. Cantarole um refrão quando estiver saindo do prédio.

Pra mim, funciona! Vamos tentar?
E para caracterizar aquele período em que começamos a buscar meio que freneticamente pelo apartamento dos sonhos, proponho uma música. Apenas o piano, solo, pontuando primeiro nossa ansiedade, para, depois, nos remeter à serenidade do encontro.

compartilhe

sobre o autor

Geraldo AntunesCorretor Associado

Sabe aquele cara que sabe fazer um pouco de tudo e tem o dom para atendimento? Esse cara é o Geraldo. Sua formação e atuação são multifacetadas. Por vários anos, gerenciou a banca de jornal...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99302-2676
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?